quarta-feira, 16 de março de 2011

A COR SENSAÇÃO DO ANO!

Olá!!;)

Já conhecem a empresa Pantone? É uma empresa americana conhecida por seu sistema de padronização de cores utilizado em várias áreas do design. Todos os anos ela lança a cor que será a 'queridinha'. Este ano a  Pantone Color Institute (www.pantone.com), autoridade no mercado de cores lançou (em dezembro de 2010) como a cor do ano a  Honeysuckle (Pantone 18-2120) , ou Madressilva no português!
Alguns estilistas já chamam a cor de Framboesa também!
Honeysuckle

A tonalidade é um rosa avermelhado  e, de acordo com o centro de pesquisa, traz vitalidade, confiança e coragem, perfeita para enfrentar os desafios do dia a dia. “Em tempos de stress, nós precisamos de algo para elevar nossos espíritos. Honeysuckle é uma cor cativante e estimulante que deixa a adrenalina em alta.”, diz Leatrice Eiseman, diretora da empresa.




Ah, aos curiosos (como eu!) Honeysuckle é o nome de uma planta típica do hemisfério norte e essa é a cor das suas pétalas.





Então, a cor é linda e tudo a ver com o ar romântico e 'antiguinho' do post anterior!! Não acham?
A cor é muuuito fofa para qualquer coisa: móveis, roupas, unhas, maquiagem, acessórios...

Que tal o salto acima e um vestido nude?

Se jogar um casaquinho preto fica liiindo!


Logicamente como a cor é BEM feminina e forte (um forte apagadinho) vamos manerar! Um detalhe, quem sabe misturado com as cores ais neutras ficam super legais na decoração!







Ah, claro! As noivinhas do ano podem abusar da cor também! Velas, buquê, guardanapos, detalhes no vestido, daminhas, luminárias, docinhos! Com certeza vai dar o que falar!!! (Só é bom combinar com o noivo antes, hum? Se o noivo não se importar...manda brasa!;) )
Se por acaso preferir (eu prefiro essa dica!) pode usar a cor no CHÁ DE PANELA! Ou, quem sabe, no CHÁ DE LINGERIE!;) #Ficaadica



Beijocas,
Fernanda Amorim
@amorimfernanda

Obs.: Lancei um novo blog! Dessa vez só falando da odontologia! Aos que interessarem: www.odontologiadeouro.blogspot.com

Nenhum comentário: