quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pimenta em tecido

Oi Pessoal!

Estou eu aqui de novo para mostrar as pimentas que estou fazendo para o meu chá!
SIM: PIMENTAS!!

Dizem que afastada mal olhado e inveja... Será? :)

Minha intenção é presentear meus convidados com um chaveiro de pimenta!:) rsss
A ideia é de uma amiga que faz especialização(de DTM/DOF, na Unifesp) comigo e mora em Sinop, a Paula Fonseca.
Ela é super criativa e fez esse chaveiro cheio de pimentas presenteando a turma no Natal 2011.
A Paula tem muitas ideias maravilhosas!

Ela me ensinou a fazer a pimenta e eu cá estou para compartilhar com vocês, meus queridos seguidores!Espero que gostem!;)

Ela me deu os moldes em papel cartão, eu recortei e transferi para o tecido.
Detalhe: tem 4 moldes de pimentas, pra variar o modelo! E 2 tamanhos da folha da pimenta, a depender do modelo!


Moldes


Recortando...


Recortados! ^^

E então, desenhei o modelo (usando o molde em papel cartão como guia) no verso de um tecido (escolhido: vermelho com poás brancos).

Lembre de só cortar depois que fizer a costura (fica BEM mais fácil!) - Dica da Paula


Desenhe no verso do tecido para não marcar de caneta sua pimenta!


Costura devidamente realizada...

Obs.: não costure a parte superior, pois será por onde entrará o preenchimento da pimenta!


Corte devidamente realizado (estamos quase láá)

E agora? Vamos virar ao avesso e preencher !!! =)

Eu fiz o preenchimento com uma lã que tinha aqui em casa e não usava...mas a Paula falou que você usa preenchimento de boneca!

Então, voltamos ao molde da folha da pimenta e desenhamos no tecido (dessa vez, verde). Recortamos e costuramos na pimenta!


A alcinha é de linha para Ponto Cruz e para ser colocada em uma argola e virar chaveiro!:)



Bem, esse foi o primeiro...vamos ver se na próxima fica mais bonitinho!rss ^^

E aí? Gostaram?;)

Beijos,
Fernanda Amorim

2 comentários:

Caroline Dantas disse...

Tão prendada essa minha irmã!! doida pra saber o que vai acontecer no seu chá de panela né?? tadinha... vou descontar!! kkk :P

Paula Fonseca disse...

Gostei de ver...vão ficar lindas!!! bjs Paula Fonseca